DA GELADEIRA DIRETO PARA SEU JARDIM!

DA GELADEIRA DIRETO PARA SEU JARDIM!

De sua geladeira para a terra.
Primeiramente, o que é tubérculo, raiz e rizoma?

A wikipedia diz: Em botânica, tubérculo se refere ao caule arredondado que algumas plantas verdes desenvolvem abaixo da superfície do solo como órgãos de reserva de energia (em geral amido e inulina). O exemplo mais conhecido é a batata-inglesa.
São usados ​​pelas plantas para sobreviver ao inverno ou meses mais secos, fornecendo energia e nutrientes durante a próxima estação de crescimento. Além disso servem como um meio de reprodução assexuada.
Possui pequenas folhas escamosas e gemas minúsculas conhecidas como "olhos". Esses "olhos" brotam, dando origem a novas plantas, que retiram seu alimento do tubérculo, até que as próprias raízes e folhas se formem.

Tubérculos são diferentes de raízes tuberosas como a batata doce, a beterraba, a cenoura ou a mandioca, que armazenam seus nutrientes na própria raiz, muito mais desenvolvida que a dos tubérculos. Também se diferenciam de bulbos como cebolas e alho, que apesar de usarem parte do caule, também usam folhas modificadas, conhecidas como catafilos para armazenar nutrientes.

Quando você nota que aquela batata, cenoura, rabanete, beterraba, gengibre ou qualquer outro tubérculo, raiz ou rizoma que você possui em casa estiver com cara de que não dá para consumir, o que faz? Joga no lixo? Então faça o seguinte...

Devolva o para a terra!

Isso mesmo! ao invés de jogar fora, faça uma experiencia e plante-o.
Seja em um vaso, no quintal, no jardim ou em qualquer lugar que tenha terra e seja um pouco fundo, dependendo do tamanho do tubérculo.
Além de uma excelente terapia, você não desperdiça o alimento e se sentirá muito bem!

Conte para nós sua experiencia!

Posted on 2017-10-24 Home, JarDICAS 0 3395

Leave a CommentLeave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Blog search

#Jardicas

Postagens por data

Compare 0